Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010



TE AMAR
Autor:
Carlos Jorge

Te amar?
Te amar é ver você sorrir,
E simplesmente começar a rir.
Te amar é ver você chorar,
E correr até você para te confortar.
Te amar é poder te abraçar,
E seus doces lábios beijar.
Te amar é ser chamado de amor,
E te chamar de “minha flor”.
Te amar é poder chorar,
E saber que você virá me animar.
Te amar é lembrar de você ao acordar,
E ao dormir a noite, com você sonhar.
Te amar é com carinho te escrever,
Este poema para você poder ler.
Te amo.
O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

William Shakespeare

10 dicas de como provocar uma mulher




Realmente não sei quem criou essa lista, mas acho que seria mais fácil eu apanhar fazendo essas coisas do que ganhar um beijo…huahuahuaha






1. Acuse-a de tentar te seduzir: reinterprete tudo o que ela disser. Se ela disser que você é baixinho, pergunte a ela o que faz ela se sentir tão atraída por caras menores. Se ela perguntar se você tem namorada, diga que está muito cedo para ela exigir um relacionamento sério. Se ela criticar alguma roupa sua diga: “Você está dizendo isso por que está atraída por mim”.


2. Repita o que ela disse, de forma engraçada: se ela se queixar de algo, repita o que ela disse, imitando a voz dela e fazendo expressões faciais exageradas. Você também pode fazer isso acrescentando um “mimimi” no final da frase.


3. Critique algo nela: se ela for menor que você, pergunte por que ela é tão baixinha. Se ela for maior, pergunte por que ela é tão alta. Se a mão dela estiver suada, pergunte onde ela estava com a mão. Se ela fala muito alto, pergunte-a onde fica o seu botão de volume.


4. Brinque com algo que ela faz no momento: se ela colocou comida no prato, diga “Assim não vai sobrar comida pra mim!”. Se ela entra em uma fila novamente, puxe-a pelo braço e diga “Nããão, você já veio aqui uma vez”. Se ela dança de uma forma estranha, pergunte a ela se ela aprendeu a dançar assim assistindo Chiquititas.


5. Faça alguma brincadeira: faça cócegas na perna dela. Risque-a com caneta. Roube comida do prato dela. Bagunce o cabelo dela.


6. Faça um teatro: diga a ela que vocês vão ser namorados por 5 minutos. Pegue-a pela mão e comece a chamá-la de “meu amor”. Ou então, diga que ela parece sua irmãzinha mais nova, e que você vai lhe dar os mesmo conselhos (créditos ao Ares). Ou então, diga que se ela continuar se comportando como uma garotinha má, você vai dar umas palmadinhas na bunda dela.


7. Puxe e empurre: quando ela diz algo interessante, você a abraça e diz “Adorei isso, vamos nos casar! Pronto, estamos casados! Que lindo casal nós formamos!”. Em seguida, quando ela disser algo mais “ameno”, empurre-a e diga: “Sabia que você ia estragar tudo! Quero o divórcio!”.


8. Ironize algo nela: “Poooxa, não sei como ninguém ainda veio elogiar esse seu vestido” (falando isso de uma forma claramente sarcástica). Se ela comete algum erro de português, diga “É por isso que eu gosto de você. Você tem um português muuuuito refinado”.


9. Duvide das capacidades sociais dela: se ela comete alguma gafe, diga: “Você não sai muito, não é?”. Se ela tem algum mau comportamento, diga: “Assim você não vai arranjar namorado nem pela internet!”. Se ela comenta sobre as atividades do dia-a-dia, diga: “Não me engane, eu sei que você passa o dia todo no orkut!”.


10. Leve-a a realizar movimentos ridículos: pegue a mão dela, e em seguida faça-a dar um giro. Finja que vai jogar algo pra ela. Se ela está sentada, diga que vai lhe mostrar algo, pegue-a pela mão, levante-a e sente em seu lugar.


10 dicas de como ñ se apaixonar

1. Não olhe para a pessoa por mais de 2 minutos;
2. Jamais reviste a pessoa dos pés a cabeça;
3. Se houver algum contato físico além dos beijos de praxe, esqueça-os;
4. Numa conversa, jamais passe a mão nos cabelos;
5. Restrinja os assuntos a coisas meramente profissionais;
6. Quando estiverem juntos, finja não ouvir a pessoa algumas vezes;
7. Seja duro ao ouvir lindas palavras;
8. Não sonhe com ele/ela mais de uma vez;
9. Nunca o(a) chame pelo apelido que você o(a) deu;
10. E por fim jamais mencione para a pessoa palavras derivadas de paixão;

Como fazer um homem se apaixonar por você


Então você está de olho em alguém especial. Você está apaixonada mas ainda não sabe se ele sente o mesmo. Não se preocupe, siga estes passos simples e ele estará declarando um amor imortal por você em pouco tempo.

Dificuldade: Fácil.

1º Passo: Se cuide bem. Esteja em forma e tenha uma dieta saudável. Tenha sempre certeza de estar bem-arrumada (cabelos, unhas, maquiagem...). Se você estiver bem e se sentir orgulhosa da sua aparência, o homem da sua vida vai se sentir assim também.

2º Passo: Seja confiante. Confiança não deve ser apenas uma qualidade masculina. Homens gostam de mulheres que sabem quem são e aonde querem chegar na vida. Se você não é naturalmente confiante, finja ser por um tempo e você logo será.

3º Passo: Descubra aonde ele mora, e vá morar perto dele. Antes de se apaixonar por você, ele terá de gostar de você. Estudos têm nos mostrado que quando mais nós somos expostos a um estimulo (pessoa, lugar ou objeto) mais nós gostamos. Então, quanto mais ele te ver, mais ele vai gostar de você.

4º Passo: Depois que ele gostar de você, e estiver acostumado em ter você por perto, comece a ficar cada vez menos disponível. Deixe que ele sinta a sua falta e tenha de se esforçar mais e mais para estar perto de você. Lembre-se: Aquilo que se consegue facilmente pode ser facilmente substituído.

5º Passo: Quando você conversar com ele, olhe fixamente em seus olhos, pelo maior tempo possível. Estudos mostram que uma pessoa apaixonada olha 75% mais nos olhos do que as que não estão, não importa se estiver em grupo ou a sós. Então, olhe-o nos olhos mais do que o normal.

6º Passo: Faça-o sentir que ele é o único homem do mundo para você. Comece com pequenas coisas, como desejando a ele um bom dia, um carinho de leve, em beijo carinhoso, faça com que ele se sinta especial. Homens gostam de se sentir especiais, e a mulher que o fizer sentir assim, será a mulher que ele vai amar.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

E se eu disser que ainda penso em ti todos os dias? Que o tempo passou mas me encho de lembranças todas as vezes quando vejo fotos e lembro coisas que você me disse .
é como se tudo permanesse intacto aqi dentro . eu sei , ñao é como antes , mas existe . é doloroso ver como tudo ficou , que não posso mais te ouvir todos os diasme dizendo coisas que eu sempre quis ouvir , e eu sei que de alguma forma você tbm sente falta de tudo aquilo que vivemos juntos . . .
Sinto tanto tua falta . . . e eu sei que você sabe o quanto isso dói .
Isso me mata cada dia mais por dentro [c=46]♥[/c]

terça-feira, 27 de julho de 2010



Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.




Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.





Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.




Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.




Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos. E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária.




Os Viajantes e o Urso

Um dia dois viajantes dera de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia consguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingui-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:
_O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
_Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.


Moral da história:
A desgraça põe à prova a sincaridade e a amizade



Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar.
Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O AMOR É ÚNICO,
como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue,
A SEDUÇÃO
tem que ser ininterrupta...

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia
SER ETERNA

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada,
RESPEITO.
Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver
BOM HUMOR
para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar.

Amar só é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem , visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
E que amar "solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que
O AMOR É SÓ POESIA,
tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois.
Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!
Artur da Távola

Sinceridade


Faz umas duas semanas que quero escrever sobre como é bom ser sincero, mas como sempre, ainda não parei para isso. Já imaginei uma crônica, um texto curto, varias coisas, mas hoje surgiram essas frases, aqui na tela do meu computador:

Ser sincero é ser franco, ser verdadeiro e simples. Ser sincero é enaltecer a lisura de caráter. Ser sincero é cultuar a verdade …
A sinceridade faz surgir a confiança entre as pessoas, estabelece a certeza, nos faz mais fortes. A sinceridade afasta-nos da mentira …
Retirar a sinceridade de uma relação é torná-la uma virtude teatral.

Por enquanto, até eu escrever o texto ideal, deixo essas frases falarem por mim.
Abraço apertado
ROSYY LIMA

PS: Uma sugestão: as vezes ‘brinque de ser sincero’. Ao encontrar alguém com quem se possa brincar não perca a chance. É muito bom.
Onde Está a Sinceridade ?

Entre as recordações que cada um de nós guarda, algumas há que só contamos aos amigos. Há ainda outras que nem sequer aos amigos confessamos, que só a nós próprios dizemos e, mesmo assim, no máximo segredo. Finalmente, há coisas que o homem nem sequer se permite confessar a si mesmo. Ao longo da existência, toda a pessoa honesta acumulou não poucas destas recordações. Diria mesmo que a quantidade é tanto maior quanto mais honesto o homem. Eu, em todo o caso, não foi há muito que me decidi a recordar algumas das minhas antigas aventuras; até agora evitava fazê-lo, aliás com um certo desassossego. Porém agora, quando as evoco e desejo mesmo anotá-las, agora vou tirar a prova: será possível sermos francos e sinceros, pelo menos com nós próprios, e dizermo-nos toda a verdade?
Observo, a propósito, que Heine afirma não poderem existir autobiografias exactas e que o homem mente sempre quando fala de si próprio. Em sua opinião, Rousseau enganou-nos à certa nas suas Confessions, e até deliberadamente, por vaidade. Tenho a certeza de que Heine tem razão: compreendo muitíssimo bem que nos possamos acusar de crimes abomináveis apenas por vaidade e também compreendo o que pode ser esse sentimento. Mas Heine tinha em vista as confissões públicas; ora, eu escrevo só para mim e declaro duma vez por todas que, se pareço dirigir-me ao leitor, é apenas um processo de que me sirvo para maior facilidade.
Aonde Pode Levar a Sinceridade

Alguém tinha o mau hábito de se exprimir, de quando em quando, com toda a franqueza acerca dos motivos pelos quais agia, e que eram tão bons ou tão maus como os motivos de todas as pessoas. Primeiro, causou escândalo, depois suspeita, pouco a pouco foi terminantemente proscrito e banido da sociedade, até que, por fim, a justiça se recordou de um ser tão abjecto em ocasiões, em que ela não costumava ter olhos ou os fechava. A falta de mutismo quanto ao segredo geral e a irresponsável propensão para ver o que ninguém quer ver - a si próprio - levaram-no à prisão e a uma morte prematura.
Amizade Sem Sinceridade

Acredita-se ter encontrado um meio de tornar a vida deliciosa através da bajulação. Um homem simples que apenas diz a verdade é visto como o perturbador do prazer público. Foge-se dele porque não agrada a ninguém; foge-se da verdade que ele enuncia, porque é amarga; foge-se da sinceridade que proclama porque apenas traz frutos selvagens; tem-se receio dela porque humilha, porque revolta o orgulho que é a mais estimada das paixões, porque é um pintor fiel que nos faz ver quão disformes somos.
Não admira que seja tão rara: em toda a parte (a sinceridade) é perseguida e proscrita. Coisa maravilhosa, ela encontra a custo um refúgio no seio da amizade.
Sempre seduzidos pelo mesmo erro, só fazemos amigos para ter pessoas particularmente destinadas a nos agradarem: a nossa estima resume-se à sua complacência; o fim dos consentimentos acarreta o fim da amizade. E quais são esses consentimentos? O que é que mais nos agrada nos amigos? São os contínuos elogios que lhes cobramos como tributos.
A que se deve que já não haja verdadeira amizade entre os homens? Que esse nome não seja mais do que uma armadilha que empregam com vileza para seduzir? «É, diz um poeta (Ovídio), porque já não existe sinceridade.»
Com efeito, retirar a sinceridade da amizade é torná-la uma virtude teatral; é desfigurar essa rainha dos corações; é tornar quimérica a união das almas; é introduzir o artíficio no que há de mais santo e a perturbação no que há de mais livre.

Falar a verdade é o que nos torna reais. É difícil ao homem esquecer que precisa conhecer a verdade, pois o instinto de saber, em nós, é forte demais para ser destruído, mas , ele pode esquecer como é também forte sua necessidade de falar a verdade. Não podemos conhecer a verdade se não nos conformarmos com ela.

Devemos ser verdadeiros por dentro, verdadeiros a nós mesmos, antes de podermos conhecer uma verdade que está fora de nós.

Se os homens ainda hoje admiram a sinceridade, não é, talvez por causa da verdade que ela proteje, mas simplesmente por ser uma qualidade atraente na pessoa que a tem. Gostam de ser sinceros não por amor da Verdade, mas porque considerados sinceros, os outros o amarão.

Somos muito parecidos com Pilatos. Vivemos sempre a perguntar “que é a verdade?”, e, depois, crucificamos a verdade que está em pé diante de nós.

Que é pois, a verdade?

A verdade, nas coisas, é a sua realidade. Em nossa mente, é a conformidade do nosso conhecimento com as coisas conhecidas. Em nossas palavras, é conformidade de nossas palavras com o que pensamos. Em nossa vida, é a conformidade das nossas ações com o que se supõe que sejamos.

Verdade objetiva é uma realidade que se encontra tanto dentro como fora de nós, à qual pode a nossa inteligencia conformar-se. Devemos conhecer essa verdade e manifesta-la por palavras e ações.

Não se exige que se mostre tudo o que sabemos, porque há coisas que nos cumpre guardar ocultas dos homens. Mas, há outras que devemos tornar conhecidas, ainda que outros já as conheçam.

Veracidade, sinceridade e Fidelidade têm estreito parentesco. Sinceridade é ser fiel à verdade. Fidelidade é ser veraz nas promessas e resoluções. Uma inviolável veracidade nos torna fiéis a nós mesmos, a Deus e a realidade ambiente. E, por isso mesmo, faz-nos perfeitamente sinceros.

A sinceridade, no seu mais profundo sentido, deve ser mais do que uma disposição temperamental à franqueza.

A verdade é a vida da inteligencia. O espírito não vive plenamente, senão pensando direito. A sinceridade no sentido mais pleno, é um dom divino, uma clareza de espírito que só pode vir com a graça.

O homem sincero, portanto, é o que tem a graça de saber que pode ser instintivamente insincero e que até a sua sinceridade natural pode converter-se em disfarce da irreponsabilidade e da covardia moral- como se fosse bastante reconhecer a verdade e ficar de braços cruzados!

Mas o mundo inteiro aprendeu a escarnecer da veracidade, ou a ignorá-la. Metade do mundo civilizado ganha a vida pregando mentiras. A propaganda, os anúncios e todas as formas de publicidade que tomaram o lugar de verdade, ensinaram os homens a supor que podem dizer a outros o que quiserem, contanto que soe bem e provoque neles uma resposta emocional profunda.

Como nos é dificil ser sinceros uns com os outros, quando nem nos conhecemos a nós mesmos, nem uns aos outros. A sinceridade é impossível sem humildade e amor sobrenatural.

A falsa sinceridade tem muito a falar, porque ela tem medo. Só a verdadeira candura pode dar-se ao luxo de ser silenciosa.

O raciocínio de algumas pessoas piedosas são muitas vezes insinceros, de uma insinceridade proporcional à sua cólera.

Um homem de sinceridade interessa-se menos em defender a verdade do que em estabelecê-la claramente, porque ele pensa que a verdade claramente vista se incumbirá ela mesma a sua defesa.

O medo é talve, o maior inimigo da sinceridade. Quantos homens temem seguir a consciência só porque preferem mil vezes conformar-se à opinião dos outros a aderir à verdade que conhecem em seu coração! Como posso ser sincero, se mudo, sem cessar, de opinião para conformar-me à sombra do que penso que os outros esperam de mim?



SINCERIDADE

No final das contas, o problema da sinceridade é um problema de amor. Sincero não é tanto o homem que vê a verdade e a manifesta tal qual a vê, mas o que lhe tem um puro amor.

É dificil exprimir em palavras a importância dessa noção. O problema fundamental do nosso tempo não é a falta de conhecimento, mas a falta de amor.

Para amarmos sinceramente, e com simplicidade, devemos primeiro vencer o medo de não sermos amados.

A sinceridade é, talvez, a mais vitalmente importante qualidade da verdadeira oração. Ela é a única prova de Deus. Não importa a profundeza das nossas meditações, a severidade das penitências, não importa saber quão grande é a liturgia que celebramos, puro o nosso canto, nobres os pensamentos que temos sobre os mistérios de Deus. Tudo será inútil se não queremos realmente dizer o que dizemos.



Três palavras que se complementam e vivem juntas… A falta de uma leva ao fim das outras duas…
Mas o que isso tem a ver com nos?
Se formos analisar, essas coisas vêm automaticamente quando há alguma amizade ou algo mais, são coisas que a gente está tão acostumado a ter que nem nos damos conta da beleza delas. Só nos damos conta mesmo quando elas faltam, quando elas custam a não aparecer. Por isso, vamos dar um pouco de importância a elas enquanto nós estamos mergulhados em suas águas, pois dar valor a algo que já se foi é um tanto quanto doloroso.
Sinceridade: sinceridade é muito mais que apenas uma palavra, sinceridade (ou a falta dela), é a base de qualquer interação entre duas pessoas, independente da profundidade desse relacionamento…
Para sermos sinceros não basta apenas dizermos a verdade e o que pensamos para as outras pessoas… Ser sincero é principalmente sermos com nós mesmos, coisa que parece fácil, mas não é tanto assim. É como dizem: o primeiro passo para amar outras pessoas é amarmos a nós mesmos. E para que possamos nos amar, temos que ser sinceros e saber até onde nos podemos chegar, onde estão nossos limites, qualidades e defeitos… Essa “auto-sinceridade” é o primeiro passo para que a gente possa ser tornar pessoas melhores… Sejamos sinceros com nós mesmos porque com os outros é mais fácil e menos doloroso!
Confiança: se num relacionamento, não necessariamente amoroso, existe a sinceridade de ambas as partes, a confiança já vem automaticamente… Confiança é algo que nos torna realmente fortes e felizes. Saber que você tem alguém com quem contar, principalmente nas piores horas, e saber que essa pessoa vai poder contar com você, independentemente de qualquer outra coisa, é maravilhoso! É um sentimento mágico que nos torna mais felizes e principalmente confiantes! Confiantes em nós mesmos, em nossas capacidades, confiantes que nossos defeitos são “apagados”, ou ao menos ofuscados pelas nossas qualidades… Todos nós temos defeitos, isso é mais que lógico, mais a forma que os contornamos é que nos torna realmente pessoas especiais!
Amor: esse é ao mesmo tempo o mais difícil e mais fácil de analisar… Como diz a máxima, “O amor não se entende, se sente” não vamos contrariá-la, certo? Quero apenas que pensem como esse sentimento muda completamente nossa visão sobre as coisas… Não estou falando apenas da paixão, estou falando de todo tipo de amor, aquele amor que se fortifica e mantém suas bases na confiança e sinceridade! Esse amor que a gente não sabe explicar, não sabe entender, não sabe descrever; sabemos apenas senti-lo… Então o melhor a fazer é sentir, viver, AMAR!
Amemos! Esse é o caminho da felicidade.

sábado, 17 de julho de 2010



Falando de amor....
Digamos que essa palavra AMOR as vezes me da medo, é muito facil amar o problema é vc amar e ser correspondida.
Amar é uma coisa maravilhosa vemos o mundo diferente as coisas mudam, mais isso so acontecese quando somos correspondida.
O unico problema é quando vc ama uma pessoa que esta digamos que perto de vc e vc nao recebe o mesmo amor, ai as coisas mudam de figura afinal nada é facil, a gente sofre em perceber que aquela pessoa nem esta te vendo, e isso é um problema muito serio rss....tirando tambem que acabamos ficando meio chatos enchando os amigos ou amigas de ladainhas tipo "ele nao me ama" e etc....
Amo e ja amei muitos meninos uns eram aquele amor bobo que passa logo mas teve aqueles que nao esqueço ate hoje, e nenhum digamos que foi correspondido é uma pena mas fazer o que? rsss....
Como uma amiga minha diz "Só gosto de me apaixonar por coisas impossiveis", e isso é uma pura verdade!!!
Bem minha fase agora esta digamos que meio confusa, meu coraçao esta sofrendo um pouco por amor, amo uma pessoa o unico problema é que essa pessoa nao sabe bem o que quer e nisso quem acaba sofrendo sou eu!!!
É como diz uma musiquinha rss...
Vc nao vale nada mais eu gosto de vc,
Vc nao vale nada mas eu gosto de vc!!!
Bem eu acho que essa musica diz tudo afinal quem eu amo nao vale nadinha mas eu amo e amo muito rss...
Enfim falar de amor é dificil e para terminar vou deixar um pequena frase:
"Amar é uma dadiva, ser correspondida é SORTE!!!"
POSTADO POR SABENDO UM POUCO MAIS DE MIM...

"A única tristeza que não tem consolo na vida é a tristeza que se mereceu." (Jacinto Benavente)

"As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais." (Miguel de Cervantes)






"Nossa tristeza é uma energia que liberamos para curar. A tristeza é dolorosa. Tentamos evitá-la. Na verdade, descarregar a tristeza libera a energia envolvida em nossa dor emocional. Contê-la é congelar a dor dentro de nós. O slogan terapêutico é que o sofrimento é o 'sentimento cicatrizante'." (John Bradshaw)




À tristeza, se puderes, não lhe dês entrada no coração; se não puderes, não a ostentes no rosto." (São Martinho Dumiense)

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.




Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar..







Na vida de um homem não há dois momentos de prazer parecidos, tal como não há duas folhas na mesma árvore exactamente iguais.





Há Momentos


Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Trilha Viver a Vida Mariah Carey- I want to know what love is






AS vezes quero fugir... quero morrer, pois este medo que mim cerca que mim mata, queria poder mim entregar de corpo e alma a um alguem mais não consigo ou pra falar a verdade nem tento nem procuro sera que vou morrer sozinha isso seria horrível. acho melhor pensar um pouquinho e rever meus conceitos aff. que complicado.
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
desconhecido
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porqe sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Ninguém morre por gostar e não ser correspondida…não posso morrer disto…tenho saudades de não sentir isto…tenho saudades de não estar presa a alguém…tenho saudades de não pensar…tenho saudades de ser só eu…raios…de não esperar nada de ninguém…tenho saudades…apenas saudades de não gostar…saudades…saudades daquilo que era antes de te conhecer e me entregar!

Às vezes a gente se apaixona e não é correspondida. Às vezes alguém se apaixona por nós e não correspondemos. Às vezes amamos e somos amados e não ficamos juntos! Esse negócio de amar é complicado. Quando a gente ama o certinho, a família fica feliz. Quando a gente ta com um que não é o mais certo, a família não aceita. Porque tudo isso? Porque as pessoas não respeitam a decisão de cada um? Porque aquele pode, aquele não pode, esse sim, aquele não? Que mundo é esse? Ninguém respeita o sonho de ninguém?! Não tem nada melhor do que amar e ser amado. Mas quando alguém critica, a cabeça pesa, o sentimento é estranho. O sofrimento é algo evidente quando isso acontece. Querer estar com aquela tal pessoa, mas saber que a pessoa mais importante do mundo não quer? E sabe, a pessoa fica sem saber o que fazer. Acatar a vontade da família, ou ignora-la? Ignorando estará indo contra o porto seguro. Aceitando, vai deixar de acreditar numa coisa que quer. Incerteza, dúvidas. Tudo vem a cabeça nessa situação. Mas uma forma de solucionar esse problema ainda é difícil de encontrar. Como explicar essa situação? Brigar com a família por ele? Ou brigar com ele por uma decisão injusta da família? Não sei o que fazer. To perdida, apavorada. Quem recorrer nessa situação? Ninguém pode tomar essa atitude a não ser eu. Mas como toma-la? Minha cabeça ta repleta de perguntas sem resposta. Queria poder não existir nesse momento, ou existir podendo tomar as decisões que eu quero. E o que eu quero? Será que eu ainda sei? Se a vontade dela for irredutível, eu não teria coragem de fazer algo escondido. Mas também não saberia como dizer que chegou ao fim. Ah, como eu queria que ela aceitasse as coisas. Como eu queria que ela soubesse o que se passa na minha cabeça, o que existe no meu coração! Queria que ela acreditasse nesse sentimento. Queria que as coisas dessem certo pelo menos uma vez. Queria poder dizer que eu estou feliz ao lado de quem eu realmente gosto. Será que eu vou ter essa chance? Chance de dizer pra mãe que é ele que eu quero nesse momento? Que eu estou disposta a encarar essa distância? Sim, eu estou disposta a encarar a distância pra ficar com ele. Também não tenho medo de estar com alguém que não tem o mesmo maldito nível cultural que eu. Eu estou disposta a estar com alguém que pode demonstrar ser inferior a mim, mas que na hora de ta comigo, é de igual pra igual. Eu me disponho a enfrentar esse desafio. Não me preocupa o fato dele não ser rico, não ser da melhor família do mundo. Me preocupa ficar longe dele, me preocupa não ter ele por perto. Isso sim é motivo de preocupação. Ai que vontade que eu tenho de entregar isso pra ela, de fazer ela ler isso, e ver que eu to gostando dele. Fazer ela dar uma chance pra eu mostrar que apesar dele não ser o guri inteligente, ele é o guri que eu gosto. Vontade de não estar aqui mais, vontade de mostrar pra ela, vontade de ta com ele, vontade de ta abraçada nele, vontade de ele estar aqui em casa, e eu poder provar que ele me deixa feliz. Essa vontade só é apagada quando eu lembro que ela não permitiria tal acontecimento. E agora? Dispensar quem eu quero e quem eu gosto? Não seria capaz. Na verdade eu não seria capaz de ir contra a vontade dela nem dar um ponto final com ele. Eu necessito que ela aceite isso. Necessito que ela me deixe ficar com ele, que ela acredite que eu não vou deixar a minha vida pra viver a vida dele. Eu posso não ser adulta, mas estou bem longe de ser uma criança. Sei o que eu posso e o que eu não posso. E eu sei que posso converter essa situação, só não sei como. Meu Deus, que mundo estranho. Será que ninguém entende um sonho?

quinta-feira, 1 de julho de 2010


• Complicαdo de mαis
    pαrα suα cαpαcidαde de rαciocínio !

    ◘ Minнα imαgєm é você quєm faz ,
     Minнα vidα sou єu quєM vivo .

‘Eиquαnto єu rєcєbo αplαusos ,
Você procurα αlguєm pαrα lhє αjudαr α mє vαiαr . ;O~

UM AMOR VERDADEIRO NUNCA ACABA. ROSY E AILTON. AMOR EU TE AMO...

QUEM SOU EU?

Umα pequenα pessoα, com sonhos de umα grαnde meninα !
Vivendo num mundo surreαl e estressαnte
tentαndo αpenαs ser feliiz ! *)~
nãao tente ser superioor α ninguéem, isso só te fααz mαiis idiotα e imbecil -.-'
• α meninα dos seus sonhos ! •
♥ Abençoαdα por Deus e bonitα por nαturezα [*b]~
• DentrO →de uмα ρєяsoηαlidαdє мiηhα.

com→ αρєиαs uм coηcєiтo sєu.
, Sou αquelα gαrotα que no fundo elα quer ser elα mesmα !
Nnαo liigue prα vidα ! αfinαl, elα nαo tem telefone.
• ηαum gσstσu ? !
• ηαum estσu αki prα te αgrαdαr.
Beijo's*
ENTRE AMIGOS
12 de abril de 1999

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.

Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Para meus amigos que estão...SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .

Para meus amigos...NÃO SOLTEIROS
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR
Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.

Para meus amigos...CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos;
mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!
E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.

Para meus amigos que são...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR.
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer.
Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.

Pra terminar ...

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.